Rio - Único reforço do Fluminense para o Mundial de Clubes, Soteldo está fora da fase de grupos e pode nem jogar a competição. O jogador venezuelano realizou exames médicos neste sábado (14) após sentir dores no segundo jogo da Venezuela nas Eliminatórias e teve detectada uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.
Com isso, Soteldo vai desfalcar o Fluminense nos três jogos da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Tricolor estreia na próxima terça-feira (17), às 13h (de Brasília), contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, e depois enfrenta o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, dia 21, às 19h, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul, dia 25, às 16h.
Soteldo se apresentou no hotel da delegação do Fluminense, em Colúmbia, na Carolina do Sul, na noite desta sexta-feira (13). Única contratação para o Mundial de Clubes, o jogador custou cerca de 5 milhões de dólares (R$ 27,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O Tricolor ainda pode adquirir os outros 50% por mais R$ 11 milhões, caso não negocie o atleta até o fim do ano.
Veja a nota oficial do Fluminense:
"O atacante Soteldo se apresentou no hotel da delegação do Fluminense, em Colúmbia, na Carolina do Sul, nas primeiras horas deste sábado. Após sentir dores no segundo jogo da Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na noite do dia 10/06, deixou o campo de jogo.
Examinado pelo Departamento Médico do clube hoje pela manhã, foi detectada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda de grau 2.
Dessa forma, a princípio, o atleta está fora da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025 e já está em tratamento com a fisioterapia do clube para ser reavaliado ao longo dos próximos dias."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.