Renê durante treino do Fluminense nos EUAMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Renê admite favoritismo do Borussia, mas acredita que Fluminense pode surpreender no Mundial
Lateral afirmou que equipe tricolor tem estudado bastante o time alemão
Rio - Apesar de reconhecer o favoritismo do Borussi Dortmund, Renê acredita que o Fluminense pode fazer uma boa estreia no Mundial de Clubes. Em Colúmbia, onde o Tricolor faz sua preparação, o lateral se mostrou confiante para a partida da próxima terça-feira (17).
"Claro que tem favoritismo (do Borussia). A gente sabe que o futebol europeu é bem jogado, o Campeonato Alemão é disputado. Mas o futebol está bem nivelado, e não vai ter jogo fácil. Temos tudo para surpreender o Borussia e sair com a vitória", declarou o camisa 6.
O defensor contou que o elenco do Fluminense tem estudado profundamente o estilo de jogo do Borussia nos últimos dias.
"Já assistimos a dois vídeos deles, na parte defensiva e na parte ofensiva. Também já pedi alguns detalhes dos atacantes. Tudo o que a gente puder tirar para sair um passo à frente deles é importante. O time é muito alto. A gente não está acostumado com isso no Brasil. Tem que estar ligado na bola parada. Estamos trabalhando isso e nos preparando para estarmos prontos até terça-feira", afirmou Renê.
"Não vai ser o individual que vai decidir o jogo. Estamos trabalhando em coletivo, um ajudando o outro. Se a gente jogar o nosso jogo, temos grande chance de sair com a vitória", completou.
Fluminense e Borussia Dortmund se enfrentam na terça, às 13h (de Brasília), no MetLife Stadium.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.