Soteldo é o novo reforço do FluminenseCharly Triballeau / AFP

Santos - Após a vitória do Santos por 3 a 2 no Fortaleza, nesta última quinta-feira, no Castelão, o técnico do Peixe, Cléber Xavier, abordou de forma mais detalhada à saída de Yeferson Soteldo para o Fluminense. O atacante, de 27 anos, tinha renovado com o clube paulista no começo do ano até dezembro de 2028.
Ao ser perguntado em coletiva sobre o atleta, o treinador disse que segue a linha de respeitar o desejo de permanência ou não dos seus comandados e, segundo ele, Soteldo queria sair.
"Soteldo não queria continuar, aprendi que temos que valorizar esse desejo do atleta que não quer ficar e valorizar os que querem ficar. Quero sempre valorizar, que apoie quem decidiu ficar. Que depois se não conseguir desempenhar faz parte do jogo. Durante o jogo, apoiá-los. A entrega de todos é total", comentou Cléber Xavier.
O atacante da seleção venezuelana possui 162 jogos em duas passagens pelo Peixe e marcou 21 gols. Em 2024, foi treinado pelo Renato Gaúcho, atual técnico tricolor, no Grêmio. Soteldo foi emprestado pelo clube da Vila Belmiro para os gaúchos, no ano em que o Santos disputou a Série B.
O Fluminense comprou 50% dos direitos do atacante por cerca de R$ 30 milhões. Ele assinou contrato com o clube das Laranjeiras até o fim de 2028. O venezuelano é o único reforço tricolor para o Mundial de Clubes.