Fábio é o jogador mais velho inscrito no Mundial de Clubes de 2025Marcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - O Fluminense fechou a lista de inscritos para o Mundial de Clubes. O Tricolor preencheu 32 das 35 vagas possíveis, sendo que a novidade é o atacante venezuelano Soteldo, um dos reforços da janela extra. Porém, os principais destaques estão nas idades dos jogadores. O Time de Guerreiros terá os dois mais velhos da competição: o goleiro Fábio e o zagueiro Thiago Silva.
Fábio, de 44 anos, é disparado o jogador mais velho da competição. O goleiro, aliás, está perto de se tornar o recordista de jogos da história do futebol. Thiago Silva, com 40, é o segundo mais velho. Campeão com o Chelsea, da Inglaterra, em 2021, o zagueiro foi eleito o melhor da edição.
A lista dos mais velhos ainda conta com nomes consagrados do futebol como o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, o zagueiro Sergio Ramos, do Monterrey, e o meia Luka Modric, do Real Madrid, ambos com 39 anos. Enzo Perez, do River Plate, e Stefan Frei, do Seattle Sounders, adversário do Botafogo, também com 39, completam a lista.

Fluminense também tem o jogador mais alto e mais baixo

A idade de Fábio e Thiago Silva não são as únicas curiosidades na lista de inscritos do Fluminense. O Tricolor também é responsável por possuir o jogador mais alto e o mais baixo da competição. O goleiro Gustavo Ramalho, de 2,01m, é o mais alto, enquanto Soteldo, com 1,60m, é o mais baixo, empatado com Kaio César, brasileiro do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O Fluminense estreia contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, na próxima terça-feira (17), às 13h (de Brasília), em Nova Jérsei. O Tricolor está no Grupo F junto com Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, além da equipe alemã.