Nico López rejeitou o FluDivulgação / Nacional

Rio - Antes de acertar a contratação de Yeferson Soteldo, de 27 anos, o Fluminense tentou a contratação de Nico López, de 31 anos, para o Mundial de Clubes. A contratação não saiu porque o uruguaio não quis jogar no clube carioca. A informação foi dada por Flavio Perchman, vice-presidente do Nacional, do Uruguai.
"A proposta final do Fluminense por Nicolás López era de 900 mil dólares (algo em torno de R$ 4,9 milhões) e nós a aceitamos. Falei com o pai e lhe disse que o Nacional havia fechado com o Fluminense e que eles já tinham o acordo.  No dia seguinte, Nico López pensou melhor, quis ficar e ser campeão uruguaio. Isso começou por conta da possibilidade de que o jogador queria sair. Se ele quisesse ficar, o Nacional não ia fazer nada", disse em entrevista à rádio uruguaia "Carve Deportiva".
O dirigente afirmou que o Nacional liberaria Nico López com tranquilidade por conta da oferta do Fluminense, considerada boa e também porque o clube uruguaio tem boas opções para o setor no elenco.
"Era uma boa oferta a do Fluminense pelo Diente López (…) Nos pareceu que a equação fechava. Além do que é o Nico para a equipe, tínhamos opções para substituí-lo em parte", concluiu.