Publicado 25/06/2025 11:32
Bastos está fora do Mundial de Clubes. O Botafogo confirmou na manhã desta quarta-feira (25) que o zagueiro angolano foi cortado da delegação e retorna ao Brasil após voltar a sentir a lesão no joelho esquerdo.
PublicidadeSem ser relacionado para os dois primeiros jogos do Glorioso no torneio, o jogador ficou no banco de reservas na derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid. Entretanto, voltou a sentir dores no local, o que o fez ser vetado para o jogo contra o Palmeiras, sábado (27), pelas oitavas de final.
Sem condições de estar à disposição em caso de avanço às próximas fases, Bastos acabou cortado. O departamento médico do Botafogo avalia os próximos passos a tomar em relação ao jogador, que só entrou em campo duas vezes nesta temporada.
Bastos sofreu um trauma no joelho esquerdo na primeira partida da temporada, em fevereiro, e só voltou a jogar em um amistoso, em março. Mas sentiu novamente o problema no início de abril. O Glorioso cogitou a cirurgia, mas descartou a ideia e optou por um tratamento conservador e mais demorado.
Entretanto, após mais de dois meses, Bastos sentiu um novo problema no joelho e segue sem previsão de retornar aos gramados. Ele vinha treinando nos últimos dias, mas voltou a sentir dores no joelho machucado, adiando mais uma vez seu retorno.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.