Bastos em ação durante treino do Botafogo Vítor Silva / Botafogo
Botafogo descarta cirurgia em Bastos e decide por tratamento convencional
Zagueiro sofreu um trauma no joelho esquerdo em fevereiro
Rio - O Botafogo descartou realizar cirurgia para tratamento da lesão no joelho esquerdo de Bastos. Com isso, o jogador realizará um trabalho convencional e não tem prazo para retornar aos gramados. Segundo informações do "ge", a recuperação pode ser longa.
Bastos desfalca o Botafogo desde o início de fevereiro. O zagueiro sofreu um trauma no joelho esquerdo, voltou a entrar em campo em um amistoso em março, mas sentiu novamente no início de abril. Com isso, o clube cogitou a cirurgia, mas a ideia foi descartada.
O Botafogo não estima prazo de retorno e trabalha com cautela. Bastos realizará um trabalho convencional para tratar a dor e, depois, passará por um período de força na academia. Depois, o próximo passo será o recondicionamento físico no campo antes de ficar à disposição do técnico Renato Paiva.
O processo pode ser longo, mas o Botafogo acredita que terá o zagueiro à disposição para o Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O Alvinegro está no Grupo B junto com Atlético de Madrid, da Espanha, PSG, da França, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.