Botafogo, de Renato Paiva, vem oscilando na temporadaVítor Silva / Botafogo

Rio - Sem vitórias fora de casa no Brasileiro, o Botafogo enfrenta uma sequência ruim longe do Nilton Santos. Desde o dia 15 de fevereiro, quando empatou por 1 a 1 contra o Boavista, em Bacaxá, pelo Carioca, o Alvinegro não balança as redes de um adversário longe do seu estádio.
O jejum dura cinco jogos. No Brasileiro, o Botafogo empatou sem gols contra o Palmeiras e perdeu para o Bragantino, no último sábado, por 1 a 0. Na Recopa Sul-Americana, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pelo Racing, em Avellaneda. Na Libertadores, o clube carioca foi batido pela "La U" por 1 a 0, no Chile, e no último jogo do Carioca, em clássico contra o Vasco, em São Januário, o Botafogo perdeu também pelo placar mínimo.
Longe do estado do Rio de Janeiro, inclusive, o Botafogo ainda não conseguiu nenhuma vitória no ano. Além dos jogos citados em que não conseguiu marcar, o Alvinegro ainda foi derrotado pelo Flamengo em Brasília por 3 a 1 pela Supercopa Rei.
Ainda em busca de um equilíbrio na temporada, o atual campeão brasileiro e da Libertadores tem duas paradas duras como seus próximos compromissos fora de casa. No dia 20 de abril, pela Série A, o Botafogo jogará contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em uma reedição da final da principal competição de clubes do continente. No jogo seguinte, o Alvinegro irá encarar o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, em busca do bi da América.