Zagueiro Naves deseja sair do Palmeiras, mas não conseguiu se transferir para o BotafogoDivulgação

Rio - Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira abriu o jogo em relação à negociação fracassada com o Botafogo pelo zagueiro Naves. Em entrevista coletiva, o português explicou não ter problema em reforçar um rival, mas foi direto ao falar que "há um preço" pelo atleta.
"Naves foi um dos jogadores que mais pediu para sair e nós deixamos sair, mas a verdade é que não apareceu, a não ser o Botafogo. E apareceu porque eles têm um lesionado (Bastos). E nós não vamos emprestar. Se quiserem, paguem. Há um preço, e não é muito é caro. Eu não tenho problema nenhum em vender jogador para o meu rival. Agora, não vamos emprestar com opção de compra, porque aqui no Palmeiras ninguém é idiota. Sabemos aquilo que fazemos", garantiu Abel Ferreira.

Entenda a situação 

O Botafogo foi ao mercado para buscar uma reposição para Bastos, lesionado no joelho esquerdo e sem prazo para voltar. Naves foi identificado como um alvo e as negociações começaram. 
A ideia do Glorioso era contar com o defensor por empréstimo com opção de compra de 10 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões). No entanto, não houve interesse dos paulistas no molde de negócio. 
O jovem de 22 anos foi a última tentativa do Glorioso, que também falhou em outras opções como Abner, do Juventude, e Gustavo Martins, do Grêmio. A janela de transferências doméstica fechou na última sexta-feira (11) e, portanto, o clube carioca não conseguiu reforçar sua defesa.