Renato Paiva buscará, junto aos jogadores do Botafogo, apresentar uma melhora nos desafios que estão por vir Vítor Silva / Botafogo
Com pouco tempo para ajustes, Botafogo terá sequência difícil pela frente
Glorioso disputará jogos importantes no Brasileiro e na Libertadores
Rio - O Botafogo iniciará a preparação para uma sequência de jogos difíceis nesta segunda metade de abril. Em duas semanas, Renato Paiva precisará fazer ajustes no time em meio à partidas do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Libertadores. No último sábado (12), o Glorioso não teve bom desempenho e foi superado por 1 a 0 pelo Bragantino, fora de casa.
Os dois primeiros compromissos serão pela competição nacional. Na quarta (16), receberá o São Paulo, no Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília). Logo depois, domingo (20), visitará o Atlético-MG.
Então, o Alvinegro terá de virar a chave para entrar em campo pelo torneio continental. O adversário será o Estudiantes, na Argentina, em confronto direto pela zona de classificação às oitavas de final. Neste momento, os argentinos estão na frente, em 2º do Grupo A, com três pontos. O Botafogo é o 3º, também com uma vitória, mas com menos gols marcados.
Para completar, o Glorioso fechará o mês contra Fluminense e, talvez, Capital-DF, pela terceira fase da Copa do Brasil - a depender da tabela que ainda será desmembrada pela CBF.
O Botafogo não tem apresentado um bom desempenho. As melhores partidas do time de Renato Paiva foram no empate sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque, e na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no Nilton Santos. Agora, enfrentou o Bragantino e teve nova má atuação. A equipe paulista dominou o duelo, principalmente na primeira etapa.
Na Libertadores, até aqui, não convenceu. Perdeu para a Universidad de Chile, fora, na estreia, por 1 a 0, e sofreu para superar o Carabobo, da Venezuela, em casa. O Alvinegro só furou a retranca adversária na reta final da partida, em bola parada de Patrick de Paula. No último lance, Matheus Martins ainda ampliou.
O tempo é curto, a sequência é dura, mas Renato Paiva buscará, junto aos jogadores, apresentar uma melhora nos desafios que estão por vir.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.