Publicado 27/06/2025 15:01
Alex Telles não viveu o início da intensa rivalidade entre Botafogo e Palmeiras, mas já entende a dimensão do jogo deste sábado (28), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Para o jogador, a partida será "histórica" e "decidida nos detalhes".
Publicidade"Confronto disputado. A gente sabe o que foram os últimos jogos entre Botafogo e Palmeiras, jogos importantes e decisivos. E eles mostraram o quanto as equipes são preparadas e tem um bom futebol. Não tenho dúvidas de que essas oitavas do Mundial será um jogo histórico e decidido nos detalhes", disse Alex Telles em entrevista nesta sexta-feira (27).
O camisa 13 também afirmou que "conhecer o adversário é melhor", já que dá para ter uma "ciência maior do que pode acontecer". Na temporada passada, as equipes se encontraram quatro vezes. Em 2025, um duelo já aconteceu. No somatório geral, o Glorioso está invicto - três vitórias e dois empates.
E apesar de não ter completado nenhum jogo na fase de grupos, Telles garantiu estar "bem fisicamente". Ele atrelou a exigência que os laterais têm no esquema de Renato Paiva e o calor como entraves, mas se colocou à disposição para atuar 90 minutos.
"Contra o Atlético de Madrid, no último jogo, estava muito tempo e a questão do calor dificulta bastante. Não só a minha, mas outras substituições em relação a isso. E, obviamente, os jogos estão demandando bastante intensidade e da forma como a gente joga, a cada dois ou três dias, isso é normal e não acontece só comigo. E isso mostra de certa forma a força do nosso grupo. Independente de quem entra, quem joga, a humildade que cada um tem de saber a importância dos minutos que tem para jogar e entrar para dar seu melhor. Então isso, para mim, é tranquilo. Se precisar jogar os 90 minutos, estou preparado", frisou.
Botafogo e Palmeiras se enfrentam no sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.