Igor Jesus marcou o primeiro gol do Botafogo contra o PSG no Mundial de ClubesVitor Silva/Botafogo
Igor Jesus pede concentração ao time do Botafogo para encarar o Palmeiras
Equipes são protagonistas de grandes campanhas no futebol brasileiro há dois anos
Estados Unidos - Mais uma vez, Botafogo e Palmeiras se enfrentam em um confronto decisivo neste sábado (28), às 13h (de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, no Lincoln Financial Field, na Flórida. Astro do time carioca e um dos grandes destaques da competição, Igor Jesus falou sobre a dificuldade da partida e negou possível rivalidade entre os times.
"Acho que seria como se enfrentássemos um europeu. Sabemos que independente do time seria um jogo importante por se tratar de um Mundial de Clubes. Estamos preparados para esse desafio. Por se tratar do Mundial e em oitavas de final, é sempre diferente. Jogo único, então sabemos que precisamos estar concentrados o máximo possível para o menor número possível de erros", afirmou o atacante.
Há dois anos, os clubes fazem grandes temporadas no futebol brasileiro. Em 2024, o Alvinegro se classificou para as quartas de final da Libertadores na casa do Palmeiras. Além disso, teve uma vitória nas rodadas finais do Brasileirão, que levou ao título. O pedido ao Glorioso neste momento é por foco máximo para ter mais uma boa atuação diante do time paulista.
"Particularmente não sinto essa rivalidade. Não sei se vocês, de fora, enxergam isso como rivalidade. Acho que é um jogo como outro. É importante por se tratar de Mundial de Clubes e estamos preparados para esse desafio", declarou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.