Léo Coelho é o diretor de coordenação de futebol do BotafogoDivulgação/Site Botafogo

Estados Unidos - O diretor de coordenação de futebol do Botafogo, Léo Coelho, rasgou elogios ao time, que garantiu vaga nas oitavas do Mundial de Clubes. Em entrevista à "BotafogoTV", no vídeo de bastidores do jogo contra o Atlético de Madrid, ele deu destaque para o alto nível do Grupo B e ressaltou que o time segue "fazendo história". 
"A gente vem para um Mundial de Clubes, num grupo dificílimo, o tão chamado grupo da morte. A gente sabia da dificuldade que seria disputar cada jogo, cada partida, mas a gente também sabia da qualidade, da entrega dos nossos atletas, tudo o que eles deixaram em campo", disse o dirigente, à Botafogo TV".
"A gente vê o final de primeira fase com três equipes com seis pontos, conseguindo jogar o mais alto nível de futebol, e a gente conseguindo a classificação inédita. É um fato histórico, é um privilégio para nós estarmos aqui. Este grupo novamente fazendo história e cravando ainda mais a marca de excelência da estrela do Botafogo no futebol mundial", completou.
Na fase de grupos, o Botafogo estreou com vitória sobre o Seattle Sounders por 2 a 1. Posteriormente, surpreendeu ao vencer o PSG por 1 a 0 com uma atuação segura.
Por isso, poderia perder por até dois gols de diferença na partida contra o Atlético de Madrid para avançar no torneio. Como foi derrotado por apenas 1 a 0, o time de Renato Paiva garantiu vaga na próximo fase.

Agenda

O Botafogo volta a campo no sábado (28), às 13h (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Quem vencer enfrentará Chelsea ou Benfica nas quartas de final.