John em treino do BotafogoVitor Silva/Botafogo

Rio - Um dos destaques do elenco do Botafogo, o goleiro John, de 29 anos, pode receber uma proposta do futebol europeu. De acordo com informações do site inglês "Football Insider", o Manchester United avalia uma proposta pelo jogador, depois do fim do Mundial de Clubes.
Segundo o site, o Alvinegro pode fazer negócio por algo em torno de 8 milhões de dólares (R$ 44,5 milhões). Além disso, haveria uma facilitação no contrato do goleiro com o Botafogo de liberação para o futebol europeu. Ele tem contrato até dezembro de 2028.
John vem sendo um dos destaques do Botafogo na disputa do Mundial de Clubes. Ele teve grande atuação na vitória sobre o PSG e mesmo na derrota para o Atlético de Madrid, também fez boas defesas.
O goleiro chegou ao Alvinegro no ano passado e foi peça fundamental nos títulos do Brasileiro e da Libertadores. Antes do Botafogo, John passou pelo Santos, pelo Internacional, pela Portuguesa Santista e pelo Real Valladolid, da Espanha.