John Textor Vítor Silva/Botafogo
Rebaixamento do Lyon pode impactar finanças do Botafogo e aumenta pressão
Alvinegro se torna principal ativo da Eagle Football e precisa gerar mais receitas para o grupo
Rio - O Botafogo pode sofrer consequências com o rebaixamento do Lyon no Campeonato Francês. A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) decretou o rebaixamento do clube à segunda divisão devido à má situação financeira. Com isso, o Alvinegro pode sofrer impacto nas finanças.
A Eagle Football opera com um sistema de "caixa único". Em outras palavras, nenhuma quantia pertence apenas a um clube da rede. Todos os valores de transações ficam à disposição dos outros. Em novembro do ano passado, John Textor chegou a declarar que o Botafogo teria que "reabastecer" o Lyon.
As vendas dos clubes da Eagle Football era uma das estratégias para evitar o rebaixamento para a segunda divisão. Mas não adiantou. A punição ao Lyon atrapalha a estratégia do Botafogo, já que o empresário utilizava o clube francês para atrair jogadores ao time carioca, como fez com Thiago Almada e Luiz Henrique.
Além disso, o rebaixamento do Lyon aumenta a pressão sobre os outros clubes da Eagle Football. Agora, o Botafogo é o ativo mais valorizado, já que o clube francês perde relevância. Na prática, o Alvinegro precisará gerar mais receitas para o grupo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.