Publicado 07/07/2025 08:20 | Atualizado 07/07/2025 09:04
Rio - Felipe Melo não poupou críticas sobre a falta de planejamento do Botafogo em 2025. O ex-jogador considerou a demissão do técnico Renato Paiva como um 'escárnio' para o futebol e pontuou os problemas do Alvinegro para a temporada durante participação no programa "Fechamento SporTV".
Publicidade"Pagou por isso (planejamento do início do ano). Tomou aquele amasso do Flamengo na final (Supercopa do Brasil) e abriu mão de um título que seria inédito para o Botafogo. Depois, tomou o amasso para o Racing (na Recopa), um título que também seria inédito", lembrou Felipe Melo.
"(O Botafogo) nem sequer se classificou para as finais do campeonato estadual. Então, assim, pagou muito por não ter um comandante na beira do campo. Tinha interino, mas não tinha o treinador. E comandados, como eu sempre digo, precisam de comando", completou o ex-jogador.
Renato Paiva, de 55 anos, foi contratado em fevereiro deste ano após uma longa novela na busca por um substituto de Artur Jorge, que deixou o Botafogo para comandar o Al-Rayyan, do Catar. O treinador ficou marcado pela vitória sobre o PSG, da França, por 1 a 0, no Mundial, mas não era unanimidade.
"Eu acho escárnio para o futebol. O Botafogo, sem dúvida nenhuma, era para 99,9% dos torcedores, até do próprio Botafogo, que não esperavam classificação. Eles classificaram, ganharam do PSG, o atual campeão da Liga dos Campeões. Isso é um absurdo. Como que entra isso dentro do vestiário?", questionou.
Ao todo, o treinador comandou 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56.5%. O Botafogo foi o segundo clube brasileiro comandado por Renato Paiva, que também passou pelo Bahia em 2023. O treinador português deixa o Alvinegro em oitavo lugar no Brasileirão, além de classificado às oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
"O Botafogo pode ganhar mesmo sem treinador? O Botafogo pode ganhar porque tem um ótimo elenco e um ótimo time. Mas a probabilidade de pagar o preço novamente por não ter um comandante ou mandar um embora, que era muito querido por todos e que fez uma ótima Copa do Mundo, dificilmente passa sem pagar o preço”, finalizou.
O Botafogo encaminhou a contratação de Davide Ancelotti, filho do técnico Carlo Ancelotti e auxiliar técnico da seleção brasileira para o lugar de Renato Paiva. Ele terá a sua primeira experiência como treinador principal de um clube. O anúncio deve ser feito em breve.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.