Botafogo derrotou o PSG e assumiu a liderança do Grupo B do MundialVitor Silva / Botafogo
Novo técnico terá missão complexa no Botafogo em meio a saídas e jogos decisivos
Glorioso está sem treinador desde que demitiu Renato Paiva na última segunda-feira (30)
Rio - O treinador que assumir o Botafogo, que demitiu Renato Paiva, terá uma missão complicada para o restante da temporada. A partir da próxima segunda-feira (7), o elenco se reapresenta sem jogadores importantes e com jogos decisivos pela frente.
O primeiro desafio é reestruturar o time, que não terá Igor Jesus e Jair no retorno após o Mundial de Clubes. O atacante foi anunciado pelo Nottingham Forest, no último sábado (5), enquanto o zagueiro deve ser confirmado em breve como reforço da equipe inglesa.
Portanto, caberá ao novo comandante manter o ritmo do Glorioso com as possíveis entradas de Arthur Cabral e Kaio Fernando no time titular. Outros reforços como Joaquín Correa e Álvaro Montoro deixaram boa impressão no Mundial e podem fazer sombra.
Além disso, no espaço de um mês, o clube carioca terá sete jogos pelo Brasileirão, além dos duelos pelas oitavas de final de Copa do Brasil e Libertadores, contra Red Bull Bragantino e LDU, respectivamente.
O principal nome para assumir o Alvinegro, até o momento, é Davide Ancelotti. Filho do técnico da Seleção, ele é o plano A de John Textor. Seria a primeira experiência do italiano sob o comando de um clube.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.