Arthur Cabral foi um dos reforços do Botafogo na janela extra do Mundial de ClubesVitor Silva/Botafogo
Reforços terão responsabilidade de 'reerguer' Botafogo após Mundial
Arthur Cabral assumirá o lugar de Igor Jesus, mas existem disputas em aberto em outras posições
Rio - O Botafogo terá que recomeçar mais uma vez na temporada. Com a demissão do técnico Renato Paiva e saídas de peças como o zagueiro Jair e o atacante Igor Jesus, negociados com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Alvinegro recalcula rota e aposta nos reforços da janela extra do Mundial de Clubes para se reerguer.
O centroavante Arthur Cabral foi o principal reforço do Botafogo para o Mundial de Clubes. O jogador chegou com o peso de fazer sombra para Igor Jesus, mas terá uma responsabilidade maior na sequência do ano. Embora tenha negado que fosse o substituto do camisa 99, agora ele será, sim, a nova referência do ataque alvinegro.
Além dele, outros nomes como os argentinos Joaquín Correa e Álvaro Montoro foram contratados. Ambos chegaram como reposição para Savarino e Artur, com a ideia de aumentar as opções do técnico Renato Paiva. Porém, a chegada de um novo treinador pode gerar mudanças no time. Montoro, inclusive, deixou boa impressão no Mundial.
Já na zaga, o caminho ficou aberto para Kaio Pantaleão. Jair foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, enquanto Bastos se recupera de problemas físicos e ainda não teve sequência na temporada. Com isso, o reforço alvinegro pode ocupar a lacuna na equipe, assim como Adryelson fez em alguns momentos em 2024.
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Botafogo retornou para o Rio de Janeiro e deu oito dias de folga para os jogadores. O elenco se reapresenta na próxima segunda-feira (7), ainda sem técnico, para iniciar a preparação para a sequência da temporada. O Alvinegro volta a campo contra o Vasco, dia 12, às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.