Nas redes sociais, ele comemorou o sucesso do procedimento: "Tudo correu bem, graças a Deus Elohim. Os meus agradecimentos à equipe médica que fez com que tudo fosse feito da melhor forma. Em seguida, a minha família, que está sempre presente em todos os momentos. Mal posso esperar para voltar a fazer o que mais gosto".
Bastos praticamente não jogou pelo Glorioso nesta temporada. Na única partida que disputou, em fevereiro, contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca, sofreu a primeira da sequência de três lesões no joelho logo nos minutos iniciais.
O camisa 15 foi um dos pilares do Botafogo nas campanhas históricas no ano passado, quando formou dupla de zaga com Alexander Barboza.
Confira o comunicado do Botafogo:
"O atleta Bastos foi submetido nesta quarta-feira (2), na Itália, a um procedimento cirúrgico devido a uma lesão crônica complexa no joelho esquerdo. A cirurgia foi um sucesso e o atleta em breve terá alta hospitalar.
Por opção do atleta e autorizado pelo Clube, o procedimento foi conduzido pela equipe do Dr. Mariani. O Departamento Médico do Botafogo, através do Dr. Tiago Carminati, acompanhou a cirurgia. A estimativa dada pela equipe médica é de 3 meses de recuperação."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.