Igor Jesus se despediu do Botafogo com dois gols no Mundial de ClubesVitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo publicou uma homenagem para Igor Jesus, que foi anunciado pelo Nottingham Forest neste sábado (5). Por meio de suas redes sociais, o Glorioso evitou dizer adeus e exaltou a curta, porém histórica passagem do atacante pelo clube.
"Obrigado, Igor Jesus! Foi no embalo de cada Kamehameha que Igor Jesus escreveu seu nome no Nilton Santos. Sempre com sorriso no rosto, bola nas redes adversárias e espírito de entrega, o camisa 99 entrou para a história do Glorioso. Campeão do Brasileirão. Campeão da Libertadores. Hoje, a gente não diz adeus. Diz obrigado!", escreveu o Botafogo. 
O Forest já oficializou a contratação do jogador, que admitiu estar "feliz por fazer parte desta nova história". Ainda não se sabe o valor exato da transação. Porém, segundo o jornal inglês 'The Telegraph', o clube inglês desembolsará 10 milhões de libras (cerca de R$ 74,5 milhões) pela contratação.
"Eu não pensei duas vezes sobre a oferta. Eu aceitei o projeto que mostraram a mim. Estou ansioso e espero fazer um grande trabalho. Eu irei fazer meu melhor para conquistar grandes resultados e trazer alegria para toda a família Forest", disse Igor, para o site do Nottingham Forest.
O camisa 99 viveu seus últimos momentos com a camisa do Botafogo no Mundial de Clubes. Foi dele o autor do gol na histórica vitória por 1 a 0 diante do PSG, na fase de grupos. 
Igor Jesus chegou ao Botafogo no meio de 2024 e não demorou para cair nas graças da torcida. Com a camisa do Glorioso, ele foi peça fundamental nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Ao todo, fez 59 jogos, marcou 17 gols e anotou seis assistências.