Publicado 11/08/2025 14:05
Rio - O diretor de gestão esportiva do Botafogo, Alessandro Brito, comemorou a contratação de Neto e admitiu que não esperava a vinda do goleiro. Na entrevista coletiva de apresentação do novo reforço, nesta segunda-feira (11), o dirigente citou o currículo do atleta e fez elogios a ele.
Publicidade"Hoje é um dia especial para nós. Dentro de uma oportunidade de mercado, a gente consegue assinar o contrato junto com o Neto. Um grande nome, um grande atleta, com um currículo que vai nos ajudar muito, principalmente no vestiário e em jogos decisivos", disse Alessandro Brito.
"Ficamos muito felizes com seu aceite. A gente, de verdade, não esperava a sua vinda, por todo seu histórico e currículo. Na hora que vimos essa oportunidade e, de primeira mão, você e seu agente falaram 'sim'. Ficamos muito felizes. Com certeza teremos um ano maravilhoso, seguir o que temos de projeto", completou.
O diretor de coordenação de futebol do Alvinegro, Léo Coelho, exaltou o goleiro e também citou a oportunidade de mercado para trazer o atleta. Neto estava no Bournemouth, mas rescindiu contrato com o clube inglês e assinou vinculo com o Botafogo válido até o fim de junho de 2027.
"Um enorme prazer para nós estar apresentando o Neto, um goleiro de classe mundial, um goleiro que passou por grandes clubes da Europa. Topou esse desafio conosco através de uma procura e uma busca ativa do nosso departamento de scout. Uma oportunidade muito grande para nós ter um goleiro desse calibre conosco, que certamente vai continuar nossa história e tradição de grandes goleiros, de grandes arqueiros, de grandes defensores", afirmou Léo Coelho.
"A gente tem certeza que ele está aqui para nos ajudar muito na busca pelos títulos que estamos galgando esse ano. Seguimos firmes em todas as competições. É sempre bom ter um goleiro de altíssimo nível conosco tanto a nível profissional quanto pessoal. Temos certeza que vamos ser muito felizes juntos", concluiu.
Revelado pelo Athletico-PR, ele deixou o país em 2010 rumo à Fiorentina, da Itália. Depois, passou por Juventus, Valencia, Barcelona e, então, chegou ao Bournemouth - na última temporada, esteve emprestado ao Arsenal.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.