Ao lado de Marçal, David Ricardo celebra gol marcado pelo Botafogo no CastelãoVítor Silva / Botafogo
"Já vinha trabalhando para fazer um gol pelo Botafogo. Muita felicidade e foi logo na minha antiga casa. Espero que seja o primeiro de muitos e que possamos engatar uma sequência de vitórias para voltarmos a brigar lá em cima", declarou o camisa 57 em entrevista ao perfil oficial do clube.
Ex-jogador do Ceará, ele voltou ao Castelão e formou dupla com Marçal, lateral-esquerdo que precisou ser improvisado como zagueiro devido aos desfalques. Barboza, suspenso, e Kaio Pantaleão, lesionado, não puderam estar em campo diante do Leão do Pici.
Além do gol, David Ricardo somou sete cortes, duas interceptações e dois desarmes durante os 90 minutos. O defensor também ganhou dois duelos por baixo, quatro por cima e não cometeu faltas. Os números são do 'Sofascore'.
O próximo compromisso entre os titulares - ao lado de Barboza - será contra a LDU, do Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. O duelo está marcado para quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. "Contamos com a torcida. Vai ser difícil, mas esperamos um grande espetáculo para sairmos vitoriosos", disse o zagueiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.