Publicado 12/09/2025 13:14
Rio - A eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco pode sair ainda mais cara para o Botafogo. Com a queda para o rival, o Glorioso viu aumentar seu risco de sequer disputar a competição em 2026.
PublicidadeExplica-se: o Botafogo não conseguiu carimbar sua vaga na Copa do Brasil do ano que vem via Campeonato Carioca. O Glorioso teve campanha ruim no Estadual, ficando fora das semifinais e até mesmo da disputa pela Taça Rio. Apenas os cinco primeiros garantiram classificação: Flamengo, Fluminense, Vasco, Volta Redonda e Sampaio Corrêa.
Outro caminho para confirmar presença na Copa do Brasil seria a conquista de um bicampeonato da Libertadores. Porém, o time de Davide Ancelotti deu adeus a esse sonho ao ser eliminado pela LDU nas oitavas de final.
Agora, só existe uma maneira do Botafogo estar na Copa do Brasil de 2026: terminar o Campeonato Brasileiro na zona de classificação para a Libertadores. Caso contrário, o Alvinegro não brigará pelo título inédito.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (14), às 17h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbis. A equipe está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.