Sob o comando de Davide Ancelotti, o Botafogo soma 43 pontos e ocupa a quarta posição na tabela do BrasileirãoVítor Silva / Botafogo
Publicado 08/10/2025 15:25 | Atualizado 08/10/2025 15:28
Rio - O Botafogo ficará de olho no duelo entre Mirassol e Fluminense, nesta quarta-feira (8), às 21h (de Brasília), no Estádio Campos Maia. A partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro precisou ser adiada e deixou ambos os times com um jogo a menos.
Publicidade
Leia mais: CEO do Botafogo é nomeado pela Fifa para comitês internacionais

A questão é que, neste momento, o Glorioso ocupa a quarta posição, com 43 pontos - mesmo número do Leão, sexto colocado. Ou seja, se a equipe paulista empatar ou ganhar, o Alvinegro será ultrapassado e deixará o G-4 da competição.

Sendo assim, resta ao botafoguense torcer para que o rival vença fora de casa e não altere a classificação. O Fluminense é o sétimo colocado, com 38, e quer o triunfo justamente para encostar na briga na parte de cima na tabela.

Próximos compromissos do Botafogo

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Botafogo tem como principal foco se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga direta para o torneio continental, em 2026. O próximo jogo será contra o Flamengo, dia 15, às 19h30, no Nilton Santos.
Depois, para fechar o mês de outubro, visitará o Ceará, dia 19, e receberá o Santos, dia 26.
Leia mais