Publicado 06/11/2025 10:00
A comissão técnica de Davide Ancelotti precisou fazer um ajuste na metodologia de trabalho. A necessidade se deu devido ao alto número de lesões no Botafogo desde julho, quando o treinador assumiu.
PublicidadeDiante de 26 problemas físicos, houve questionamentos internos sobre a carga pesada dos treinos, assim como do trabalho do preparador físico Luca Guerra. Diante da situação, Davide Ancelotti revelou que houve um ajuste no dia a dia.
"Analisamos a situação. É um campeonato que acontecem lesões em geral porque temos muitos jogos. Acumulamos minutos com os jogadores mas trabalhamos para analisar a situação e adotar alguma modificação na carga do treino daqui até o final da temporada", explicou.
Botafogo teve várias comissões técnicas no ano
O treinador também admitiu que o principal problema foi não adaptar a metodologia utilizada na Europa à realidade do futebol brasileiro. Afinal, há mais jogos, menos tempo de descanso e viagens mais cansativas
"Chego da outra parte do mundo, onde se trabalha de maneira diferente, eu também preciso de adaptação nesse sentido", completou.
Além da carga mais pesada nos treino, o Botafogo também sofreu com a constante troca de comissões técnicas na temporada. Como cada treinador costuma trazer seu preparador físico de confiança, há diferenças de metodologia e trabalho a cada troca no comando.
Além do italiano, o Glorioso teve Renato Paiva e Carlos Leiria como treinadores, assim como Cláudio Caçapa interinamente.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.