John Textor acena para torcedores no Estádio Nilton SantosVítor Silva/Botafogo
Publicado 28/11/2025 17:00
Rio - Após a Justiça do Rio de Janeiro dar decisão favorável ao pedido do clube social, John Textor convocou o conselho internacional da Eagle Football para tentar resolver o impasse com o Botafogo. O dono da SAF do Alvinegro vê a ordem judicial como um problema para o orçamento em 2026, de acordo com o "ge".
Publicidade
A Justiça do Rio deu decisão favorável, nesta última quinta-feira (27), ao pedido do social para que jogadores do elenco atual não sejam vendidos sem sua autorização. A proibição da venda de ativos, como jogadores, era um dos principais objetivos da ação do presidente João Paulo Magalhães.
Textor enviou um comunicado para todos os conselheiros e diretores na noite de quinta-feira (27) solicitando que encontrassem uma maneira de resolver as disputas judiciais no Brasil. O dono da SAF do Botafogo se referiu ao clube social como "adversário".
A decisão judicial favorável ao social pode prejudicar o orçamento do Botafogo para 2026. Na visão da SAF, essa decisão vai dificultar a arrecadação de receita nos primeiros meses do ano. Com a falha salarial reduzida por causa das brigas entre Eagle e Ares, o Alvinegro via a venda de jogadores como solução.
Textor espera que a situação seja resolvida imediatamente para não atrapalhar o planejamento para 2026. Enquanto isso, Thairo Arruda, CEO da SAF, é quem faz as comunicações entre o empresário americano e João Paulo Magalhães, presidente do clube social.
Leia mais