Publicado 08/12/2025 16:02
Rio - Lateral-esquerdo do Botafogo, Alex Telles fez um balanço da temporada após a vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza, no último domingo (7), no Nilton Santos, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso não conseguiu repetir o sucesso do ano passado, não levantou nenhuma taça e encerrou a competição nacional na sexta posição, com 63 pontos.
PublicidadeNas redes sociais, o defensor valorizou o trabalho do elenco, mas ressaltou que há pontos para melhorar: "Fim de temporada, ano exaustivo, mas com muito aprendizado. Sabemos que precisamos de mais, e aqui fica um apelo para que sigamos unidos mais do que nunca para buscar nossos objetivos no ano que vem".
"O futebol é uma caixa de surpresas e temos que estar sempre em constante evolução. Jamais parar de sonhar e trabalhar. Para mim é um prazer jogar neste clube e uma honra fazer parte da história. Agora é descansar, recuperar nosso corpo e mente, para voltar com tudo em janeiro", completou.
Leia mais: De saída, Cuiabano exalta amor pelo Botafogo
Alex Telles foi um dos principais jogadores do Botafogo ao longo da temporada. No total, fez sete gols e deu oito assistências em 51 jogos, 45 como titular.
Fim de ano pode melhorar
Com a sexta posição no Campeonato Brasileiro, o Botafogo garantiu vaga nas preliminares da Libertadores. No entanto, ainda pode assegurar uma classificação direta à fase de grupos caso Fluminense ou Cruzeiro levantem o troféu da Copa do Brasil. Assim, o G-5 vira G-6.
A temporada do Glorioso
O ano do Botafogo ficou marcado por altos e baixos. Além de mudanças no comando do time, destaques vendidos e um desempenho instável. O auge foi uma vitória por 1 a 0 sobre o PSG, em junho, na etapa inicial do Mundial de Clubes. De resto, não ganhou nada que disputou: Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Veja a publicação de Alex Telles
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.