Marçal comemora gol marcado pelo Botafogo sobre o Fortaleza, no Nilton SantosVítor Silva / Botafogo
Marçal prevê 2026 menos difícil para o Botafogo com continuidade de trabalho
Atual temporada foi marcada por atraso no planejamento e muitas mudanças no elenco
O Botafogo tem um trunfo para fazer uma temporada de 2026 melhor do que a atual: mais tempo de preparação. Afinal, ao contrário deste ano, o Glorioso já conta com um treinador e um trabalho em andamento, o que Marçal vê como vantagem.
Em 2025, a demora na definição de um técnico fez a diferença para o péssimo desempenho no Carioca e para o início ruim de Libertadores e Brasileirão. O que foi determinante para a demissão de Renato Paiva, que começou a trabalhar apenas em março e caiu em julho.
Mas o trabalho do treinador não foi o único problema. Isso porque a SAF negociou seus principais jogadores, com uma reformulação profunda no segundo semestre.
"Eu acho que o ponto forte é que a gente vai dar continuidade naquilo que a gente está tendo. Obviamente depois é mais trabalho de preparação mesmo, porque a gente já vai seguir aquilo que a gente está fazendo esse ano. Então a gente vai ter menos dificuldades do que a gente teve esse ano", avaliou o defensor.
Davide Ancelotti tem contrato com o Botafogo até o fim de 2026 e já afirmou que vai seguir no clube. Na coletiva após a última partida no ano, o treinador admitiu a necessidade de melhora não apenas da equipe, como dele próprio, e pensa o mesmo que Marçal.
"Acho que tem muita coisa a melhorar, e vamos procurar fazer isso. Eu também preciso melhorar coisas. Precisava dessa experiência de me adaptar também ao Brasileiro. Acho que vai ser um ano melhor para o Botafogo, estou convencido disso", avisou.
Além da continuidade de treinador e trabalho, o Glorioso também deve manter a base do elenco para o início da próxima temporada. Possíveis vendas não estão descartadas, assim como a chegada de reforços, mas a expectativa é que sejam poucas mudanças.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.