Marlon Freitas com a taça do BrasileirãoArthur Barreto/Botafogo
Ídolo do Botafogo, Marlon Freitas comemora um ano da conquista do Brasileirão
'Gratidão por viver isso, por honrar essa camisa e por dar essa alegria ao torcedor', afirmou o volante
Rio - Ídolo e capitão do Botafogo, Marlon Freitas celebrou o aniversário de um ano da conquista do Campeonato Brasileiro. O Glorioso sagrou-se tricampeão justamente no dia 8 de dezembro de 2024.
"Há um ano, conquistamos o Brasil! Deus escreveu essa história com linhas tortas para que o final fosse perfeito. Gratidão por viver isso, por honrar essa camisa e por dar essa alegria ao torcedor. Tudo tem um propósito!", escreveu Marlon Freitas.
Naquele dia, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1 e levantou a taça no Estádio Nilton Santos. Mas o título viria até mesmo com uma derrota. Afinal, o Palmeiras, que ainda tinha chances de ser campeão, foi derrotado para o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque.
O Alvinegro fechou o Campeonato Brasileiro de 2024 com 79 pontos conquistados. Já o Alviverde ficou em segundo, com 73.
Ídolo
Marlon teve papel importante nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores de 2024. Um dos capitães naquela temporada, o camisa 17 se destacou dentro das quatro linhas e também teve papel importante fora de campo com sua liderança.
Em abril deste ano, antes da vitória sobre o Juventude por 2 a 0, ele e Luiz Henrique apareceram no bandeirão de ídolos do clube.
Marlon e Luiz se juntam a Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho, Carlito Rocha, Gerson, Quarentinha, Heleno de Freitas, Amarildo e Tulio Maravilha no bandeirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.