Técnico inglês pretende terminar boa campanha com vitória sobre a Bélgica

Southgate formou um elenco muito jovem e talentoso para a Copa do Mundo

Por O Dia

Gareth Southgate deve permanecer no comando da Inglaterra
Gareth Southgate deve permanecer no comando da Inglaterra -

Rússia - A eliminação para a Croácia ainda dói nos ingleses. Porém, a vontade da equipe é terminar a Copa do Mundo com um resultado positivo. O treinador Gareth Southgate falou sobre o sentimento para o duelo deste sábado contra a Croácia.

"Foram dois dias realmente difíceis. Estivemos a 20 minutos da uma final da Copa do Mundo", admitiu nesta sexta o técnico Gareth Southgate em coletiva de imprensa, destacando que sua equipe vai lutar pela terceira colocação por ter uma dívida "com nosso público" e porque quer "manter o sarrafo alto até o final".

O treinador formou um elenco muito jovem e talentoso para este mundial. A seleção chegou mais longe do que muitos analistas e torcedores esperavam. A decepção por não ter chegado à final contrasta com o otimismo que a Inglaterra vê o futuro desta seleção.

"Demonstramos que podemos ir bem nos grandes torneios e o objetivo agora é que não seja necessário esperar outros 20 anos para jogar uma grande semifinal", declarou o capitão Harry Kane em referência à Eurocopa-1996, último grande torneio em que os Pross chegaram às fases finais.