Luka Modric foi eleito o melhor jogador do mundo - AFP
Luka Modric foi eleito o melhor jogador do mundoAFP
Por O Dia

Rússia - Principal destaque da Croácia nesta Copa do Mundo, Luka Modric exaltou nesta sexta-feira a importância de conquistar o título pela sua seleção na final de domingo, contra a França, em Moscou. Ao ser questionado sobre a importância da partida, o meia destacou que aceitaria abrir mão de todas as taças de sua carreira caso isso fosse uma condição para se tornar campeão do mundo pela seleção croata.

"Nós daremos o nosso melhor para levantar o troféu, esta é uma oportunidade única. Eu trocaria todos os troféus da minha carreira por este da Copa. Nós estamos prontos para a França", afirmou Modric, em entrevista à Fifa.

O croata ainda reconheceu que a sua seleção não era vista como uma das possíveis finalistas deste Mundial, mas enfatizou que agora a confiança é grande para assegurar o troféu.

"Ninguém esperava que alcançássemos a final, mas nós não vamos parar agora", prometeu o craque, que também é o capitão de sua seleção.

Em sua carreira em clubes, Modric foi três vezes campeão croata, ganhou duas taças da Copa da Croácia e ainda um troféu da Supercopa do país. Tudo com a camisa do Dínamo Zagreb.

Pelo Real Madrid, clube atual, ele fez parte de uma geração vencedora. São 14 títulos pelos merengues. Sendo quatro deles da Liga dos Campeões e três do Mundial de Clubes da Fifa. Mas nenhuma destas taças é tão importante quanto a que estará em jogo neste domingo, na capital russa, onde ele poderá viver o capítulo mais glorioso de toda a sua carreira.

Você pode gostar