Publicado 24/03/2024 08:27
Há pelo menos duas temporadas que o Flamengo cultiva o desejo de ter Oscar, meia brasileiro de 32 anos, no elenco rubro-negro. Oscar surgiu para o futebol no São Paulo e passou pelo Internacional de Porto Alegre antes de chegar ao Chelsea da Inglaterra. Em 2011 Oscar foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez e desde então sempre circulou em todas as listas de selecionáveis brasileiros até 2016. Pela seleção foram 48 jogos, 12 gols e 11 assistências.
Com seu contrato chegando ao fim, Oscar volta a despertar o interesse de clubes brasileiros.
Os planos de Oscar
O contrato de Oscar com o Shangai Port se encerra em 30 de novembro deste ano e a partir daí o jogador fica livre para assinar com qualquer clube. Na última conversa entre o jogador e o Flamengo ficou estabelecido um acordo que, o jogador vestiria as cores do clube quando retornasse ao Brasil.
Entretanto, a prioridade do jogador neste momento é encontrar um clube na Europa para voltar a jogar no velho continente, onde brilhou pelo Chelsea antes de sair da Inglaterra para receber um dos maiores salários como jogador do planeta.
O acordo verbal entre Oscar e Flamengo tinha validade até dezembro de 2023 e de lá para cá o Fla não fez nenhum movimento para estender esse acordo ou para iniciar uma nova tratativa para que Oscar jogue no Mengão.
Destino de Oscar
O Internacional mantém contato com a equipe de Oscar e hoje é o clube que mais se aproxima de um acordo com o meia de 32 anos. O Flamengo ainda aguarda a janela de meio do ano, onde pode se reforçar com o meia português André Franco para depois decidir se Tite precisará de um meia com as características de Oscar e então partir para mais uma rodada de negociações com o atleta.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.