Oscar posta foto com o manto do FlamengoFoto Reprodução Internet
"Me surpreendeu, fez uma ótima atuação. É a maior revelação do São Paulo na atualidade e não merecia perder o pênalti. O garoto tem um talento enorme e em breve vai figurar entre os melhores jogadores do time." disse o zagueiro Anderson.
"Nossa, foi muito legal! Estou muito feliz por conseguir atuar um pouquinho, por receber essa oportunidade do professor Muricy", disse Oscar após o jogo.
E no dia 25 de julho de 2012, o Internacional confirmou a venda de Oscar ao Chelsea por R$ 65 milhões.
Começava ali a carreira internacional do meia de 20 anos, que em 2010 já havia conquistado 1 Libertadores e 1 Recopa Sul-Americana pelo Internacional.
Pelo Chelsea conquistou na temporada 2012/2013 a Liga Europa e a Taça das Confederações pela seleção brasileira. 2 vezes campeão da Premier League, nas temporadas 2014/2015 e 2016/2017 e 1 Taça da Inglaterra em 2015.
Com o futebol chinês em ascensão, em 2017, Oscar aceitou trocar a Inglaterra pela China para ter naquele momento o maior salário entre todos os jogadores de futebol do planeta. Desde então vem colecionando recordes e títulos pelo Shangai Port.
O Flamengo vem acompanhando de perto o jogador desde 2022, quando fez sua primeira tentativa de repatriar o meia, sem sucesso.
O jogador chegou inclusive a tirar uma foto com o manto rubro-negro, mas as negociações não evoluíram e Oscar permaneceu no Shangai.
Agora Internacional, Corinthians, São Paulo e Flamengo voltam as atenções novamente ao meia de 32 anos, que tem contrato até novembro deste ano, para tentar convencê-lo a retornar ao Brasil depois de 14 anos.
A equipe de Porto Alegre vem mantendo conversas com o staff do jogador.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em recente declaração expôs a vontade do clube de contar com o atleta em outras temporadas:
"A dificuldade de ir para a China, era o processo de adaptação. Quando você o tinha… você tem jogadores aí que ficaram 5 anos, 10 anos, ficaram a carreira toda. O Oscar não quer sair de lá. Já se adaptou, ganha o que não vai ganhar em nenhum outro lugar do mundo. É uma decisão dele. Tu acha que eu já não quis o Oscar aqui? Já tentei.", disse Braz.
O maior empecilho para contar com o meia, é justamente o alto salário do jogador. Oscar recebe aproximadamente 24 milhões de euros por ano, cerca de 10 milhões de reais por mês, o que inviabiliza sua saída do clube chinês para qualquer outro clube do planeta.
Porém, Oscar sabe que ao deixar a China, não encontrará os mesmo valores e está determinado a adequar seu salário a realidade do mercado que participará, o que animou os clubes brasileiros.
Sabendo da possibilidade, o Flamengo planeja entrar em contato com o meia, que pode atuar aberto pela direita, assim como deseja o técnico Tite.
Mas como se trata de uma negociação que se bem sucedida, só traria o jogador para o começo de 2025, após as eleições do Flamengo, o clube rubro-negro aguarda um pouco mais, priorizando as contratações que possam reforçar o elenco ainda em 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.