Publicado 29/01/2024 12:21
O início de temporada de 2024 deixa Pedro ainda mais fortalecido na briga particular com Gabigol pela vaga de titular no ataque do Flamengo. Com o gol no 1 a 1 com o Orlando City, o camisa 9 marcou em cada um dos três jogos com o time titular e aproveita o tempo em campo para já se isolar como artilheiro do Rubro-Negro.
Na reserva, Gabigol entrou no intervalo contra Audax, Philadelphia Union e Orlando City, e ainda não marcou. Pesa contra ele também o fato de ficar em campo, nos dois amistosos nos Estados Unidos, em um time desfigurado com as muitas mudanças feitas por Tite após o intervalo.
"O futebol tem as partes psicológica/humana, tática/técnica e física. Cheguei, o Pedro estava bem e o Gabi recuperando seu melhor momento. Inclusive, em termos físicos, estava sentindo restrições clínicas. Esse ano já é diferente. Procuro colocar dois atletas em cada função para ter concorrência leal. Isso eleva tecnicamente e individualmente a equipe. A gente quer trabalhar, deixar todos nas melhores condições", explicou Tite.
Passada a pré-temporada, Pedro não deu brecha ao companheiro neste início de preparação e repete 2023 e 2021, quando também fez três gols nos três primeiros jogos. A diferença é que, agora, ele marcou em três jogos e não passou em branco em nenhum, como no ano passado e há dois três anos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.