Publicado 11/10/2024 13:14
Rio - A dívida do Corinthians com o Flamengo na compra do lateral-direito Matheuzinho pode atrapalhar a negociação pelo goleiro Hugo Souza. O Timão notificou o Rubro-Negro nesta sexta-feira (11) que usará a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do goleiro por 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) parcelados em quatro vezes, mas o caso pode ter uma reviravolta.
PublicidadeO Corinthians atrasou o pagamento da parcela do lateral-direito Matheuzinho e gerou irritação do Flamengo, que não deseja vender o goleiro Hugo Souza sem a garantia que irá receber o valor combinado. No caso do lateral, o clube paulista colocou o contrato com a Brax, empresa que comercializa placas de publicidade, como garantia. Dessa vez, o Rubro-Negro deseja receber à vista para evitar calote.
Caso o Flamengo não aceite as garantias, o Corinthians terá que pagar o valor da opção de compra à vista, em janeiro. O clube paulista, por sua vez, confia que está respaldado juridicamente para seguir o modelo de negócio firmado no documento e acredita que pagará pelo goleiro de forma parcelada, sem qualquer restrição sobre o fiador indicado como garantia.
Por outro lado, se o Flamengo aceitar os termos, irá receber quatro parcelas de 200 mil euros (algo em tono de R$ 1,2 milhão). A primeira e a segunda parcela deverão ser depositadas em janeiro e junho do ano que vem, enquanto as duas últimas serão cobradas em janeiro e junho de 2026.
Hugo Souza chegou ao Corinthians no meio do ano e assinou um contrato de empréstimo. Em 22 jogos, sofreu 23 gols e defendeu quatro pênaltis. Em pouco tempo no clube paulista, o goleiro se tornou fundamental na luta contra o rebaixamento e pelos títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.