Publicado 06/02/2025 17:31
Rio - Vanderlei Luxemburgo rebateu uma declaração do zagueiro Danilo, do Flamengo, dada após a conquista da Supercopa Rei, no último domingo (2), em Belém. Em suas redes sociais, o treinador criticou a fala do defensor, que destacou a importância de dar mais espaço para técnicos "jovens e estudiosos" no futebol brasileiro ao elogiar Filipe Luís.
Publicidade"Só tem uma coisa que eu não gostei na sua fala. Filipe Luís está começando a carreira dele maravilhosamente bem. Eu também comecei assim. Não temos que dar oportunidade para o jovem, o jovem tem que buscar a oportunidade mostrando que ele é competente. Quando outros treinadores jovens tiveram oportunidade e não aconteceu nada?”, questionou Luxa.
“Quando você fala que tem que começar, o Brasil vai ter uma crescente no futebol, tem que começar a lançar treinadores jovens, você esquece da história do futebol brasileiro de grandes treinadores, Telê Santana, Zagallo, Rubens Minelli, Ênio Andrade e vai por aí a fora”, completou.
Por fim, Luxemburgo fez críticas ao grande número de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro nos últimos anos.
“Só queria dar esse recado para você, porque parece que o futebol começou há 30 anos. O futebol é longevo, tem muitos anos (…) está infestado de treinadores estrangeiros e cerceando a oportunidade para jovens”, finalizou.
A declaração de Danilo
Após conquistar sua primeira taça pelo Flamengo, Danilo fez questão de exaltar a importância do trabalho de Filipe Luís no Flamengo e os benefícios que o surgimento de novos nomes podem trazer ao futebol brasileiro.
"Eu acho que o futebol brasileiro vai sempre seguir essa crescente a partir do momento que tiver espaço para treinadores jovens e ambiciosos assim como o Filipe, que sabe que tem que evoluir muito ainda, mas tem uma mentalidade vencedora, de trabalhar sempre da mesma maneira todos os dias e não se contentar nunca", avaliou o zagueiro ao SporTV.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.