Filipe Luís comandou Flamengo em Quito - AFP
Filipe Luís comandou Flamengo em QuitoAFP
Publicado 22/04/2025 21:35
Rio - O Flamengo ficou no empate sem gols com a LDU, em Quito, e permanece com isso fora da zona de classificação para as oitavas de finais da Libertadores. O treinador Filipe Luís elogiou a atuação da equipe carioca apesar do tropeço e afirmou que o Rubro-Negro se colocou em situação difícil na competição.
Publicidade
"Tivemos oportunidades de finalizar, de chegar perto da área. Pelo o que eu vi do jogo do Táchira, que a LDU dominou todo o segundo tempo, eu acredito que tenha sido um jogo muito bom dos meus jogadores, estou muito orgulhoso porque é muito difícil jogar aqui. A nível geral eu fiquei feliz com o desempenho de todos eles. Queríamos ter vencido. Era importante essa vitória. Nós mesmo nos colocamos nessa situação, de perder o jogo em casa contra o Central Córdoba", disse.
Filipe Luís abordou a estratégia de jogo do Flamengo e citou as dificuldades específicas de enfrentar uma equipe como a LDU, atuando a 2.800m de altitude, em Quito.
"Eu vinha jogar em Quito algumas vezes e sempre é um jogo complicado. Todo o contexto é diferente. A bola é mais rápida... conversei bastante com os jogadores e optamos por um plano de passe mais curto. Mas fazer eles correrem atrás da bola frustra e cansa e não conseguem impor o volume de jogo. Eu assisti a todos os jogos deles esse ano e em casa eles conseguem um ritmo de jogo muito intenso."
Por fim, Filipe Luís abordou as condições físicas dos seus jogadores depois da partida. Ele citou que Bruno Henrique foi o único jogador do elenco a precisar utilizar auxílio respiratório.
"Só o Bruno que pediu auxilio de oxigênio, mas todos sentem. Eu também peguei os dados do ano passado, dos jogadores que sentem menos, que sofrem menos. A função defensiva do time mais importante hoje era do Gerson, ele tinha que fazer um esforço muito grande e ele fez esse esforço e com a bola no pé, é um jogador que não perde a bola".
Leia mais