Flamengo e LDU se enfrentaram em QuitoAFP

Equador - Em um jogo bastante morno, o Flamengo ficou apenas no empate sem gols com a LDU, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos na Libertadores. As duas partidas se alternaram entre o domínio da partida, porém, faltou inspiração para ambos os lados para tirar o zero do placar. O clube carioca sentiu bastante os desfalques que teve no duelo e também a questão física nos últimos minutos do jogo, disputado na altitude de 2.800m na capital do Equador.
Com o resultado, o Flamengo continua na terceira colocação no grupo C com quatro pontos. A LDU lidera a chave, mas tem um jogo a mais que o Central Cordoba, que está em segundo lugar. A equipe argentina recebe o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília).
O próximo compromisso do Flamengo é no próximo domingo pelo Brasileiro, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Pela Libertadores, o Rubro-Negro voltará aos gramados no próximo dia 7 contra o Central Cordoba, na Argentina. 
Mesmo com desfalques e com a altitude de Quito, o Flamengo iniciou a partida contra a LDU tentando exercer domínio territorial contra os equatorianos. Apesar disso, a primeira chance foi dos donos da casa. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Allala finalizou dentro da área e obrigou o goleiro Rossi a fazer boa defesa para os cariocas.
Aos 25 minutos, novamente a LDU chegou com perigo. Quiñónez achou Alzugaray livre na área, porém, o argentino acabou finalizando para fora, mas assustando novamente o Flamengo. A primeira oportunidade do Flamengo veio 11 minutos e depois e foi bastante clara. Gérson tocou para Juninho, que fez um corta-luz, e a bola sobrou para Arrascaeta, que finalizou, mas o goleiro Valle fez boa defesa.
O segundo tempo começou com a LDU um pouco mais presente no campo ofensivo, mas sem conseguir criar boas oportunidades. O Flamengo deu mais espaço para a equipe equatoriana, mas tinha dificuldades de contra-atacar em Quito. 
Em busca de mais força ofensiva, Filipe Luís colocou Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro em campo. O Flamengo conseguiu criar uma grande chance aos 31 minutos. Luiz Araújo fez boa jogada individual, passou pela defesa da LDU, mas finalizou por cima do gol de Valle.
A equipe equatoriana chegou a balançar as redes aos 36 minutos com Estrada. Porém, o lance acabou ser invalidado pela condição irregular do atacante. Nos acréscimos novamente, o jogador teve uma chance clara, desta vez sem estar impedido, mas acabou finalizando para fora. Melhor para o Flamengo, que ao menos saiu com um ponto do Equador.