Publicado 30/09/2025 14:34
Rio - Nesta terça-feira (30), o Flamengo homenageou Filipe Luís pela marca de um ano como técnico do time profissional, e ele avisou que espera "ficar muito tempo" no clube. O vínculo do treinador com o Rubro-Negro vai até o fim de 2025.
Publicidade"Sempre tentamos fazer todo o possível, jogo a jogo, para continuar no Flamengo, conquistando o carinho da diretoria, dos torcedores, dos jogadores, dia a dia, para poder ficar aqui um ano. Estou muito feliz e, como o Boto falou, espero ficar muito tempo", disse Filipe Luís.
"E, pra isso, tenho que te agradecer (José Boto), agradecer ao presidente, a todos que fazem parte disso aqui, porque vocês me dão todas as facilidades do mundo para trabalhar. Me sinto muito blindado por vocês e também pelos jogadores. Estou em um ambiente maravilhoso de trabalho e queremos continuar fazendo história", completou.
A homenagem
O diretor técnico de futebol do Rubro-Negro, José Boto, deu uma placa especial para Filipe Luís. Além disso, ressaltou que espera entregar mais uma no ano que vem, para celebrar dois anos como treinador da equipe profissional.
"Vim aqui presentar o Filipe pelos 12 meses de treinador na equipe principal. Parece pouco, mas no Brasil é muito. Destes 12 meses, nove foram comigo. Já dava para fazer um filho (risos). Espero que, no próximo ano, estejamos aqui para te dar mis uma placa de 24 meses de Flamengo", disse José Boto.

Números e conquistas
Filipe Luís treinou o time sub-17 e o sub-20 antes de subir para o profissional, com a missão de substituir Tite. De lá para cá, conquistou uma Copa do Brasil, uma Taça Guanabara, um Campeonato Carioca e uma Supercopa Rei.
À frente do time profissional do Flamengo, Filipe Luís soma 69 jogos oficiais. No total, são 46 vitórias, 16 empates e apenas sete derrotas.
"Muito feliz por essa marca. Quando eu vim ao Flamengo, fui apresentado aqui nesta sala, como jogador. Mas tudo que vivi nesse clube desde então foi muito especial, momentos muito bons, momentos que ficaram marcados para sempre, momentos não tão bons, mas que fazem parte desse processo", afirmou Filipe Luís.
"Eu me sinto parte desse clube. Eu vim aqui, quando assinei com o Flamengo, com um contrato de dois anos e meio, mas sempre sem cláusula, sabendo que, em qualquer momento, se o clube ou eu quiséssemos encerrar a nossa parte, isso teria que ser feito. Acredito, eu e o clube, que a gente tem que conquistar o dia a dia para continuar trabalhando aqui. É fazer tudo pelo Flamengo, seguindo dessa mesma forma como treinador", concluiu.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.