Entrevista coletiva de Jorge CarrascalAdriano Fontes/Flamengo

Rio - O bom início de trajetória no Flamengo foi um dos temas da entrevista coletiva de Jorge Carrascal, nesta terça-feira (30), no Ninho do Urubu. O meio-campista disputou apenas sete partidas, mas já soma um gol e três assistências com o manto. 
"Muito contente por todas as coisas que estão acontecendo. Sempre trato de trabalhar, de trabalhar no dia a dia, de fazer meu maior esforço, de trabalhar com humildade, de por empenho nas coisas".
Carrascal também fez um agradecimento pelas palavras de Filipe Luís. Logo depois de sua estreia, em agosto, o técnico falou em lapidar o colombiano para que ele virasse um ídolo do clube.
"A palavra de Filipe é muito alegre para mim, a tomo com muita alegria e respeito. É uma pessoa que foi uma lenda do clube, agora é treinador. Ele dizer essa palavra me dá muita alegria. Creio que tenho que manter os pés no chão, seguir trabalhando no dia a dia, melhorando".

Veja mais declarações de Carrascal

Jorge Carrascal se destacou na vitória do Flamengo sobre o Corinthians - Gilvan de Souza/Flamengo
Jorge Carrascal se destacou na vitória do Flamengo sobre o CorinthiansGilvan de Souza/Flamengo
PARCERIA COM ARRASCAETA
"Muita gente fala que sou o substituto de Arrascaeta. Eu sempre digo que vim ao clube com uma intenção de ajudar em qualquer posição. Sempre tratar de ajudar. Foi um privilégio jogar com Arrascaeta, todos sabemos a qualidade que tem com os pés. E, claro, faz o futebol muito mais fácil".
JOGO CONTRA O CRUZEIRO
"Mais uma partida muito difícil. A gente vem se preparando super bem. Temos que seguir trabalhando com humildade, respeitando, dentro de campo entregando tudo sempre. Aí vamos tratar de conseguir melhores resultados para lutar. Há que seguir trabalhando e com humildade".
ADAPTAÇÃO
"Tive o Nico (De La Cruz) de companheiro no River Plate. Temos muitos latinos, temos espanhóis. A verdade é que se fez mais fácil. O treinador também fala espanhol bem. Isso é muito importante para minha adaptação, para seguir melhorando, entendo o jogo e a ideia dele. E também estou praticando o português".
GRUPO
"Desde que cheguei, encontrei um grupo muito solidado, muito humilde, com grandes pessoas. Me senti privilegiado de poder um grupo assim, é muito difícil. Todos sempre trataram de me ajudar, dizer mais ou menos como funciona tudo, dentro e fora de campo".