Emerson RoyalGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Emerson Royal valorizou os conselhos de Filipe Luís no intervalo do jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Rubro-Negro teve atuação ruim na etapa inicial, mas cresceu no segundo tempo e conseguiu sair com a vitória - de virada, por 2 a 1. Após o confronto, o lateral-direito explicou o pedido do treinador.
"No primeiro tempo, a gente não conseguiu encaixar o jogo nem com a bola e nem na marcação. Com isso, o Filipe Luís disse que tínhamos que ser o Flamengo, que é um time agressivo sem a bola, e com a bola tenta jogar", disse o jogador. 
O Timão dominou as ações da primeira etapa. Com bola na trave e pênalti de cavadinha perdido por Yuri Alberto, o tempo inicial terminou 0 a 0. No entanto, mesmo com o gol do camisa 9 corinthiano no início da segunda etapa, o Flamengo conseguiu a virada em plena Neo química Arena, em São Paulo. Gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.
"Foi isso que a gente fez no segundo tempo. Tivemos dificuldades no primeiro, mas no segundo tempo foi completamente diferente. A gente impôs o jogo. Tomamos um gol cedo, mas tivemos maturidade para virar o jogo", concluiu o lateral. 
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro agora torna o foco para o duelo direto com o Cruzeiro, segundo colocado. Em busca de aumentar a vantagem na liderança com um jogo a menos, a equipe de Filipe Luís entra em campo na quinta-feira (2), no Maracanã. A partida pela 26ª rodada será às 20h30 (de Brasília).