NetoReprodução/Band

Rio - Ídolo do Corinthians, Neto ficou revoltado com a cavadinha de Yuri Alberto em cobrança de pênalti contra o Flamengo, no último domingo (28). O apresentador não mediu palavras e xingou o atacante corintiano, sugerindo que ele fosse multado pelo lance.
"Isso é falta de responsabilidade. É achar que é mais que os outros. É uma coisa ridícula. Quando faz uma coisa dessas e perde o jogo, tem que ser multado. Eu joguei bola por 17 anos, mas nunca fiz uma m... dessas. Errei muitos pênaltis, mas chutando a bola no canto, chutando a bola pra fora. Vai tomar no olho do c... Jogador que faz uma m... dessas, tem que ser chamada a atenção no vestiário, pelo presidente. A torcida tem que vaiar. Dane-se que é o Yuri Alberto. O Corinthians é maior que todo mundo", esbravejou o ex-jogador na Rádio Craque Neto.
Yuri teve a chance abrir o placar ainda no primeiro tempo, quando o Corinthians dominava o Flamengo. Porém, a cobrança foi tão fraca que Rossi, que já havia pulado para o lado direito, teve tempo de sentar para defender a batida. No segundo tempo, o atacante conseguiu marcar, mas não foi o suficiente. O Flamengo se recuperou e conseguiu a vitória por 2 a 1.

Yuri Alberto se manifesta

Nesta segunda-feira (29), Yuri Alberto pediu desculpas à torcida do Corinthians pela cobrança bizarra. O jogador chegou a chorar de alívio quando marcou o gol corintiano no segundo tempo.
“Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão. Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance. Agradeço de coração pelo apoio da Fiel em todos os momentos, mesmo quando eu errei gritavam meu nome. A emoção foi por esse apoio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo.”