Rossi pegou o pênalti cobrado por Yuri AlbertoGilvan de Souza/Flamengo

São Paulo - Rossi analisou sua defesa de pênalti na vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 a 1, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O goleiro explicou que tentou esperar a definição de Yuri Alberto até o final e revelou um alívio "muito grande" com a cobrança de cavadinha. 
"Pela análise que a gente tinha feito antes do jogo, ainda não tinha muito definido o que iria fazer. Ele vinha de perder um pênalti. Então, uma das coisas que poderiam acontecer era um chute no meio", disse Rossi, na zona mista.
"Eu tentei esperar até o final e, quando consegui ver que a bola vinha devagar e que ele tentou cavar, foi um alívio muito grande. Se ele tivesse chutado forte, eu não poderia chegar na bola se ela fosse bem batida. Graças a Deus conseguir defender o pênalti e ajudar o time", completou.
O lance aconteceu no primeiro tempo, quando a partida estava empatada por 0 a 0. Yuri Alberto cobrou o pênalti praticamente no meio e de cavadinha. A bola não ganhou muita altura e foi sem velocidade para as mãos de Rossi, que fez a defesa sentado.
Este foi o segundo jogo seguido em que Rossi brilha nas penalidades. Na quinta-feira passada (25), ele pegou duas cobranças na disputa por pênaltis contra o Estudiantes, e o Flamengo avançou à semifinal da Libertadores.