Jorginho foi titular e saiu no fim do segundo tempo da derrota do Flamengo no CastelãoGilvan de Souza / Flamengo
Publicado 26/10/2025 15:53
Jorginho admitiu que a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza atrapalha os planos do Flamengo na briga pelo título do Brasileirão. Entretanto, para ele, o resultado negativo não pode atrapalhar a preparação para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Racing, na quarta-feira (29), na Argentina.
Publicidade
"Obviamente é uma derrota pesada, a gente não esperava por isso. Trabalhamos bastante para sair com o resultado positivo, infelizmente não conseguimos. Mas temos uma decisão muito importante, então precisamos virar essa página rapidamente e focar, porque vai ser o jogo mais importante do Flamengo no momento", avisou.
O meio-campista ainda chamou a atenção para o desempenho do Fortaleza no Castelão. Apesar de ter começado a rodada na penúltima colocação, o time foi bastante competitivo contra o Flamengo, algo que Jorginho já identificou acontecer com frequência.
"Não surpreende, porque todas as equipes que jogam com o Flamengo parecem que jogam sempre o melhor jogo do ano. Então a gente tem que estar preparado para isso, para poder superar esses obstáculos", analisou.
Entretanto, Jorginho também admitiu que a atuação rubro-negra não foi boa.
"Eu acredito que não foi o melhor dos nossos jogos. A gente começou meio que caindo na armadilha deles de jogar por dentro. Infelizmente, eles tiveram os contra-ataques no começo, encontraram um gol e depois tudo dificultou o nosso jogo. Acabamos não encontrando a jogada certa para poder finalizar com tranquilidade", explicou.
Leia mais