Publicado 27/10/2025 11:43
O Flamengo encara uma maratona de jogos decisivos e sentiu a questão física na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, sábado (25), pelo Brasileirão. Por isso, os jogadores ganharam uma folga no domingo e terão dois treinos com controle de carga para chegarem bem contra o Racing, na quarta-feira (29), pela volta da semifinal da Libertadores.
PublicidadeAfinal, o Rubro-Negro sabe que precisará estar bem fisicamente para poder competir com a equipe argentina. O time já teve essa experiência nas quartas de final e quase se complicou, ao perder para o Estudiantes, que marcou muito, e só se classificar nos pênaltis.
"A gente sabe que vai ser uma partida muito dura, com uma atmosfera muito quente. E a gente tem que estar preparado para isso, fisicamente e emocionalmente, sabendo que é um jogo gigante e que a gente quer ganhar. Então a gente tem que estar preparado para isso", avisou Jorginho.
Por mais que haja desgaste com a maratona de jogos, os jogadores do Flamengo entendem que o momento requer sacrifício.
"Temos uma estrutura muito boa para fazer uma recuperação. Todo mundo quer estar presente. Torcedor que acompanha sempre o Flamengo tem total confiança nesse grupo, nesse time. Sabe das adversidades que a gente superou e tem conseguido muita coisa importante. Estamos preparados para o que vier quarta", avisou Arrascaeta.
Ao disputar os dois títulos, o Flamengo se vê numa reta final de temporada difícil, já que precisa administrar o desgaste com bons resultados. O que pode ajudar neste momento é a próxima sequência.
Depois do Racing, a tendência é o técnico Filipe Luís poupar parte dos titulares no fim de semana, pelo Brasileirão. Isso porque o adversário é o lanterna Sport, sábado (1º de novembro), às 21h.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.