Jogadores do Flamengo reunidos no gramado antes do tropeço no FortalezaGilvan de Souza/Flamengo

Rio - A disputa pelo título do Brasileirão em 2025 segue acirrada após o término da 30ª rodada. Vice-líder, o Flamengo viu a probabilidade de título diminuir após perder para o Fortaleza por 1 a 0, no último sábado (25), no Castelão, e agora tem 41.4% de chances, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Com a derrota do Flamengo, o Palmeiras voltou a abrir vantagem na liderança do Brasileirão. O Alviverde empatou sem gols com o Cruzeiro, terceiro colocado, neste domingo (26), no Allianz Parque, e aumentou as chances de título para 54.2%. Já a Raposa, por sua vez, corre por fora, com apenas 2.9% de chances.
Após vencer o confronto direto contra o Palmeiras, o Flamengo começou a 30ª rodada empatado em pontos com o time paulista, que estava na liderança pelo critério de desempate. Agora, o Alviverde segue na ponta com um ponto a mais, além de possuir mais vitórias (19 contra 18).
Com a derrota para o Fortaleza, o Flamengo permaneceu em segundo lugar com 61 pontos. Já o Palmeiras lidera, agora, com 62. O Rubro-Negro vira a chave para a Libertadores e volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra o Racing, da Argentina, pelo jogo de volta da semifinal.