Zico é o maior ídolo da história do FlamengoDivulgação/Site do Flamengo
Publicado 08/11/2025 15:20
Rio - Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e maior ídolo do Flamengo, Zico, por pouco não desistiu do futebol com apenas 19 anos. O Galinho relembrou essa história, que aconteceu quando foi preterido por Vicente Feola e ficou fora dos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique.
Publicidade
"Cheguei em casa e falei para o meu pai que não queria mais jogar futebol, queria estudar. Liguei para o Flamengo, o clube entendeu, meu pai também, mas ele ficou muito magoado, já que eu era o único filho que estava no Flamengo, e isso também me chateou", disse em entrevista à "ESPN".
Naquela época, Zico vivia uma situação complicada no Flamengo. Ele passou por um período sem jogar e treinar na base do clube carioca.
"Quando chegou em 1972, o técnico do profissional disse que não ia contar comigo, era um direito dele. Não jogava e não treinava. Quando chegou no meio de fevereiro, o treinador do Flamengo (Antoninho) veio falar comigo e voltei a jogar na base do clube, mas quando chegou na hora da convocação eu não estava. Me falaram depois que fui precicipitado, que o Flamengo não teve culpa de nada, mas me ajudaram, e eu segui. Foi a única vez que pensei em parar de jogar", contou.
Leia mais