Publicado 09/05/2023 15:58
Rio - Além das melhorias recebidas no ano passado, a casa das categorias de base do Fluminense, em Xerém, receberá mais investimentos. Segundo o "NetFlu", além da diretoria do clube planejar o seguimento das obras, o presidente Mário Bittencourt aplicou um de seus projetos de gestão, em que toda venda de jogador da base terá parte do valor revertido para a reestruturação do celeiro de talentos do Tricolor.
Sem o poder financeiro de clubes como Palmeiras e Flamengo no mercado de transferências, o Fluminense enche boa parte dos cofres com negociações de jogadores formados em Xerém. As últimas vendas do Tricolor foram de Kayky, para o Manchester City, da Inglaterra, Metinho, para o Troyes, da França, e Luiz Henrique, para o Betis, da Espanha. O clube também vai lucrar com a transferência de João Pedro, jogador revelado na base, que vai do Watford para o Brighton, ambos ingleses.
Os atuais destaques são os volantes André e Alexsander, dois jogadores de confiança do técnico Fernando Diniz. O atacante Kauã Elias, de 17 anos, também chama a atenção com boas atuações pela seleção brasileira da categoria e brilhou na conquista do Sul-Americano sub-17. Além deles, o atacante Isaac e o volante Arthur seguem brigando por espaço no elenco.
Nos últimos três anos, o Fluminense fez investimentos em diversos setores do complexo de Xerém. Entre as principais realizações estão a conclusão da sala de Supervisão e Administração e o consultório odontológico. Além disso, o clube investiu mais de R$ 500 mil na obra de contenção de encostas para evitar que a comunidade vizinha seja prejudicada pelos efeitos da chuva. As melhorias no local também resultaram na homologação do campo principal pela CBF como Estádio Vale das Laranjeiras.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.