Publicado 26/11/2023 10:30
O Fluminense venceu o Coritiba no último sábado (25) pelo placar de 2 a 1 no Maracanã, com gols marcados por Germán Cano e John Kennedy. Em entrevista coletiva após o fim da partida, o treinador do Tricolor, Fernando Diniz, analisou a vitória de sua equipe, sinalizando que, apesar do triunfo, o time viveu momentos ruins no jogo.
"Fizemos um jogo com bons momentos e outros não. Cedemos muitas finalizações para o Coritiba. Tivemos mais controle da marcação em alguns momentos e em outros tivemos displicência, o que não foi o combinado. Em relação à formação, o Marcelo flutuava, voltávamos de maneira mais compacta. O Isaac acabava voltando quando o Marcelo estava fora da posição. Foi o que a gente combinou", iniciou Diniz.
O treinador também revelou sua dúvida para a escolha dos jogadores que serão inscritos para o Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro. O torneio permite que apenas 23 jogadores estejam na relação, sendo, obrigatoriamente, três goleiros. Com isso, em comparação com o time que foi para a final da Libertadores, um jogador de linha terá que ser cortado.
"Esses jogadores jogaram porque eu achei que era momento de dar minutagem. A lista para o Mundial vamos decidir em cima da hora. Vai ser difícil escolher. Confesso que eu tenho bastante dúvida. Não gostaria de ter que escolher. Se fossem 26 jogadores, como na Fifa, seria melhor para nós. Vou deixar para decidir perto da data limite.", confessou Fernando Diniz.
"A gente tem um planejamento, mas eu não vou antecipar. Depois a gente muda e vocês vão acabar cobrando. A gente pensa no melhor para o Fluminense terminar bem o campeonato para chegar bem no Mundial. Tem muita coisa em jogo, rebaixamento, título, vaga de Libertadores. A gente vai entrar com o melhor que a gente tiver, com o pensamento de se entregar ao máximo para conseguir um bom resultado. A gente pensa nas coisas do Fluminense e o Mundial é o objetivo principal nessa temporada", concluiu.
O Fluminense volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (29), quando vai até a Vila Belmiro, às 19h, enfrentar o Santos, em partida válida pela 36ª rodada da competição.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.