John Kennedy comemora o segundo gol do Fluminense na vitória sobre o Coritiba. Germán Cano, ao seu lado, fez o primeiroMailson Santana / Fluminense

Rio - Com gols dos artilheiros Cano e John Kennedy, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado (25), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos dois gols, o Time de Guerreiros ainda acertou duas bolas na trave e poderia ter transformado a vitória em goleada. Jesé Rodríguez descontou para o time paranaense no fim.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 53 pontos e subiu para o sétimo lugar. O próximo compromisso será contra o Santos, quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Coritiba tem 29 pontos na 19ª colocação, e está matematicamente rebaixado para a segunda divisão.

O JOGO

O cenário do jogo desenhava uma vitória tranquila do Fluminense, já que o Coritiba entrou em campo ciente que estava rebaixado para a segunda divisão. Mas a história não foi bem assim. O Coxa começou com uma postura mais agressiva e quase abriu o placar aos sete minutos com Bruno Gomes.
Apesar do incômodo gerado pelo Coritiba na saída de bola tricolor, o Fluminense levava mais perigo quando chegava ao ataque. Cano, por exemplo, teve a chance de abrir o placar logo no início, mas pegou torto na bola. Entretanto, já no apagar das luzes, acertou um chute de rara felicidade de fora da área.
A etapa final foi bem diferente. O Fluminense voltou mais atento e com uma postura diferente do início da partida, e dominou o jogo. John Kennedy carimbou a trave aos três minutos. Em seguida, aos dez, foi a vez de Jhon Arias acertar o poste.
O gol do Fluminense parecia maduro e não demorou muito. John Kennedy acertou mais um belo chute da entrada da área, no ângulo do goleiro, para ampliar o placar. Com a vantagem, o Tricolor relaxou, e deu espaço para o Coxa diminuir com Jesé Rodríguez, mas era tarde para uma reação.

FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA

Data e horário: 25/11/2023, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isaac) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Lelê) e Lima (Ganso); Arias, Cano e John Kennedy (Giovanni). Técnico: Fernando Diniz
Coritiba: Luan Polli; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel e Victor Luís; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes e Sebastián Gómez (Matheus Bianqui); Garcez (Jesé Rodríguez), Diogo Oliveira (Gabriel Silva) e Kaio César (Hayner). Técnico: Thiago Kosloski
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Gols: Cano, aos 45' do 1ºT (1-0), John Kennedy, aos 17' do 2ºT (2-0) e Jesé Rodríguez, aos 44' do 2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Felipe Melo e Lima (FLU); Sebastián Gómez e Diogo Oliveira (CFC)